Estatísticas

30.12.10

Mais um ano vai, outro ano vem

Mais um ano vai, outro ano vem...

E o que você fez dos 365 dias desse ano que passou? O que pretende mudar para os 365 dias do ano que está chegando?

Promessas de ano novo que no Brasil só começa mesmo depois do carnaval, quando todo o mundo já esqueceu das promessas feitas para o dia 01/01. (Ok, vi isso no programa Cilada do Bruno Mazzeo e achei que faz muuuito sentido!!! As vezes podemos levar as comédias a sério!)

Que magia é essa que faz com que acreditemos que tudo vai mudar, simplesmente porque depois de amanhã é dia 01 de janeiro? Ainda assim é depois de amanhã... Como ontem foi ontem e hoje continua sendo hoje (juro que não bebi! hehehehe).

Ok, tô dando uma divagada legal, pensando em todas essas esperanças que renascem a cada ano e na fé de que as coisas no ano que vem vão melhorar. Acho positivo, apesar de ilusório.

Ontem saí mais cedo do trabalho e fui encontrar Iaiá! Tomamos um suco, comemos um misto e o tempo começou a esfriar, então fomos pra casa dela e conversamos muuuuito sobre muitas coisas, como sempre acontece quando nos vemos. Sobre a vida, sobre todas as vidas, sobre atitudes das pessoas, aceitações, máscaras... Que curioso, esse ano o nosso reveillon será com o tema de máscaras! E falávamos coincidentemente sobre as máscaras que as pessoas usam até mesmo para olhar para o espelho. Coisas que as pessoas teimam em acreditar que são e fazer com que as outras pessoas ao redor também acreditem.

De que vale ser querido pelo que não se é?

De que vale investir em uma imagem que não é real? Por que esse faz de conta é mais fácil do que simplesmente ser quem se é?

Conversamos sobre a vidas, essa em que vivemos e todas as outras que passaram, ou não. Sobre nossas sensibilidades e nossas indentificações. Sobre nossa mania de ser mãe de todos mesmo sem nunca termos parido.

Sobre quando realmente viramos amigas, ficamos tentando achar um marco, porque quando mais convivíamos, não tínhamos uma amizade de fato. Éramos colegas de teatro. Mas de uns tempos pra cá, somos muito próximas, sendo ela uma das pessoas mais próximas da minha vida hoje.

Iaiá é uma dessas pessoinhas especiais que entram na nossa vida e a gente quer que fiquem pra sempre, sabe? Dessas que você pode ficar conversando por horas e horas que o assunto nunca acaba, que torce pelas suas vitórias e te abraça nas suas dores. Que quanto mais você vê, mais você quer ver de novo, porque a pessoa tem uma energia e uma luz radiante que te faz bem e te acrescenta vida. Dessas que você pode ter altas crises de riso, mas não foge quando você cai no choro, que topa encher a cara e cantar músicas bregas sem se preocupar que tem gente olhando, simplesmente porque tá divertido e pronto.

Nos conhecemos há quase 12 anos, mas chegamos a conclusão que somos amigas mesmo a aproximadamente 5 anos. Parece mais. Parece que sempre foi assim, embora nós lembremos de quando tudo era diferente. É engraçado porque ser assim é tão natural! E espero que seja assim sempre!

Amanhã termina o ano e receberei em casa amigos ultra-especiais para mais um tradicional reveillon, com minha tradicional lazanha e tudo o mais. Espero conseguir fazer uma festa a altura da grandeza dos meus convidados.

Não sei se ainda escreverei esse ano, então se não passar por aqui: Boa virada de ano a todos, com muitas boas decisões para uma vida realmente renovada, e que vocês levem a sério essas decisões e não as abandonem assim que o dia 02 chegar. Que o amor esteja presente nos corações de todos, em todas as suas formas. Que o dinheiro esteja presente como resultado de trabalho e realização profissional. Que não falte saúde a vocês, aos seus familiares e entes queridos e que tenhas amigos para compartilhar suas vitórias Que a paz reine em nossas vidas e que Deus nos abençoe a todos! Feliz Ano Novo!

Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer! Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!

1 comment:

Iaiá said...

Ai,ai,ai!!!!!
Me deixou com o olho marejado!
Obrigada por tudo Liz. Por todas essas conversas do coração e da alma.
Minha companheira bruxa.