Estatísticas

29.12.10

Salário mínimo versus Salário parlementar

52 visualizações ontem no meu tópico sobre a manifestação na Paulista contra o aumento do salário dos salafrários! Uau! Alguém que não imagino quem, divulgou meu blog no facebook. Queria agradecer. Nem facebook eu tenho, mas quando olho as origens de tráfego das visualizações de ontem e hj do meu blog, é um link do facebook que mais aparece.

Meu blog é um bloguinho simples e despretencioso e quando acontece uma coisa dessas, levo um susto! Um susto bom, ok, mas um susto! É bom pra mostrar que quando a gente fala de coisa séria as pessoas não só lêem como também divulgam.

Me alivia saber que a deputada que elegi se manifestou contra. Esse tipo de atitude faz com que ainda exista uma esperança no voto. Alguém é por nós lá dentro. Mesmo que seja minoria. Ou no mínimo alguém lá dentro tem vergonha na cara. Porque é vergonhoso saber que o salário de 1 deputado é mais de 52 X o valor do salário mínimo. Pagaria o salário de 52 pessoas que trabalham de verdade. 52 pessoas que trabalham muito pra receber pouco e ainda tem que se sentir feliz por ter um emprego.

Com R$510,00, o cidadão tem que pagar aluguel, água, luz, telefone, alimentação, condução, estudo, vestuário, remédio, gás, e tudo o mais que possa precisar dentro de um mês.

Já os parlamentares, com os quase 27 mil reais de salário, recebem ainda moradia, carro e combustível, telefone, correios, passagens aéreas, serviço de saúde e dezenas de outros benefícios 2 salários a mais (fora o 13º) um no início e outro no fim do ano, para "ajuda de custos". Custos? Mas espera aí! Que custos??? Se tudo eles recebem como benefícios, não pagam nada! Nós é que pagamos! E meus custos, quem ajuda????

É no mínimo estranho que a pessoa dê a palavra final sobre o aumento do próprio salário. Ninguém me perguntou o que eu acho. Ironicamente, assim como você, sou patroa dos nossos políticos. Sim, porque somos nós que pagamos o salário deles. É pra nós que teoricamente eles trabalham. Relação mais sem-vergonha de trabalho, onde o patrão não apita nada e o "funcionário" ri da nossa cara sem o menor pudor. E depois de 4 anos quando temos a opção de demitir esse bando de caras-de-pau, optamos por continuarem onde estão com as mesmas regalias de sempre e rindo da nossa cara, na nossa cara, como sempre!

Pois bem, acho que não vem ao caso fazer propaganda política da minha deputada que voltou contra, não estou aqui pra fazer campanha (ok as eleições estão realmente longe, mas enfim, não é essa a finalidade do blog.) mas acho que todos deviam vigiar os seus próprios candidatos! Se não querem acompanhar todos, acompanhe pelo menos o seu. Veja o que ele está fazendo pelo povo pra que nas próximas eleições, você possa votar ou não no mesmo candidato, sabendo quem ele é, e o que ele faz. Quando a gente vota num candidato, a gente tá decidindo quem vai ter um desses empregos ultra-rentáveis, mas  mais que isso, a gente tá decidindo quem vai decidir por nós, os caminhos da nossa vida pelos próximos 4 anos. Estamos decidindo quem vai votar o aumento do próprio salário mas também quem vai votar o aumento do salário mínimo, quem vai resolver problemas de educação, saúde, moradia, cultura, lazer, emprego. Quem vai olhar pelos velhinos, pelas crianças, pelos doentes, pela recuperação dos dependentes. Quem vai levantar nossas bandeiras... ou queimá-las.

No comments: