Estatísticas

11.1.11

cinema, chuva e conduções ruins

Ontem acabei indo com a Iaiá e o Val, no cine Belas Artes (ainda não acredito que esse espaço vai virar uma loja!!!) e assistimos Além da Vida. Filme belíssimo e, pra mim em especial, com momentos de identificação plena, como quando George (Matt Damon) diz ao irmão que seu "dom" na verdade é uma "maldição", que ele sente que nunca conseguirá ter uma vida normal e que se sente uma aberração e seu irmão responde a ele que "aberração ou não, é isso que ele é." - Tapa na cara pra mim que já escutei um "você não pode fugir disso". É isso aí, não podemos fugir de quem somos.

Depois do filme uma pausa pra comer coxinha no Ragazzo e embora a coxinha estivesse uma delícia, todo o resto estava uma porcaria. Pedi uma coxinha, um bolinho de camarão e um suply, além do suco de laranja com mamão que todos pedimos. Iaiá e Val foram de Ragazzone e o suco que como disse, todos pedimos igual. Posso falar do que comi: 1°, não tinha bolinho de camarão e me trouxeram 2 coxinhas sem me perguntar, mas como a minha vontade era coxinha, e estava gostosa, então ok. 2º, o Suply estava horrível. Frio, duro e com gosto de velho. Pedi pra trocar e trocaram. Realmente o que veio depois estava bem melhor, o que não significa que estava bom. Comi por último e fiquei com saudades das coxinhas que realmente estavam muito gostosas. 3º - o suco estava muito, muito ruim! - E todos concordamos. Com gosto de laranja passada, sabe? Mas como já tinha reclamado do Suply, ficou por isso mesmo. Pedimos a conta e veio cobrado o bolinho de camarão, mais do dobro do preço da coxinha. Ok, R$ 1,00 a mais, mas não comi o bolinho de camarão, e todo o resto (fora a coxinha) estava horrível, então porque eu vou pagar a mais? Não dava vontade de pagar nem o que comemos, quanto mais o que não comemos. Reclamei e o garçon foi "corrigir". Corrigiu porcaria nenhuma! O total, de R$20,05 foi pra R$ 19,90!!! Tá me zoando que R$ 20,05 - R$1,22 (diferença + diferença da porcentagem do serviço) dá R$ 19,90. Como eu (por incrível que possa parecer) tava cansada de criar caso, pagamos e fingimos que acreditamos que estava tudo certo. Fomos sair e não é que estava caindo o mundo lá fora? Pois é! São Pedro deu pra me sacanear.

Saímos na chuva mesmo, atolei meu pé esquerdo com nike novo e tudo, nas poças da Paulista (ai que raivaaaa!) e, depois de quase sair voando quando meu guarda-chuva virou do avesso, fomos nos abrigar no Conjunto Nacional. Ficamos esperando a chuva passar e como não passou, o Val pegou o ônibus dele (que passava do lado) e Iaiá e eu nos aventuramos a chegar ao metrô. Nessa pequena caminhada, atolei agora meus dois pés com nike novo e tudo, nas enxurradas da Augusta com a Paulista e conseguimos chegar ao metrô. Já no metrô, pensei em pegar um táxi na Saúde pra voltar pra casa e ao invés de ir até o terminal Sacomã (burra!!!) desci na Saúde.

O temporal continuava e fui atrás do meu táxi. Estava no ponto com mais algumas pessoas e só eu ali pretendia pegar um táxi, mas o primeiro chegou e 2 caras entraram pela porta do lado da rua (existia uma enxurrada na minha frente pra eu conseguir chegar até a porta do táxi). Depois, o táxi subiu na calçada do metrô e alguém entrou por lá mesmo, o que me fez me sentir uma idiota por estar parada no ponto. O Livieiro chegou e, puta da vida, afundei os dois pés nas enxurradas de novo e fui até o ônibus, quando lembrei de um pequeno detalhe chamado "Alagamento na Ricardo Jaffet". Dito e feito. Quando o ônibus foi atravessar a Ricardo Jafet, estava tudo cheio e acho que ficamos lá esperando passar, mais de uma hora. O motorista também era meio cagão porque, depois de um tempo, víamos carros normais passando pela avenida, que ok, ainda não estava seca, mas a água já havia baixado bastante, e ele se recusava a atravessar, porque o ônibus da frente não tinha atravessado. "Por que eu tenho que atravessar primeiro?" - eu já tava quase colocando em dúvida a masculinidade dele (odeio adultos-bebês-chorões) e, embora saiba que a responsabilidade de quem dirige um ônibus é realmente grande, era óbvio que dava pra passar, pois muitos carros bem menores estavam passando. Já era mais de meia noite quando ele decidiu passar.
Perto do Plazza Sul, a coisa também não era lá muito animadora, mas dava pra prosseguir e enfim, cheguei em casa quase meia noite e meia. Tomei meu banho quente e fui pra minha caminha, aleluia!!!

Hoje, levantar foi tremendamente difícil e eu queria ter dormido até amanhã, mas não rolou. As vezes é tão difícil ser eu...

Pior de tudo é ler nos informativos do ônibus, o "cartão de feliz ano-novo" da SPtrans, agradecendo a confiança e que em 2010 foram mais de 58 sei lá quantos zeros depois, de viagens.
Alguém pode informar pra eles que não se trata de confiança mas de falta de opção. Que quem não vai de sptrans, vai a pé. Que quem tem possibilidade de ir de carro, dificilmente irá de ônibus e que os zilhões de pessoas que utilizam esse serviço, utilizam por não haver nenhuma espécie de concorrência!?
Ainda sou obrigada a ler isso! Faça-me o favor!
E o metrô, que sempre ofereceu um bom serviço, está cada vez mais deixando a desejar. Estão ampliando as linhas sem ampliar a quantidade de trens que passam, fazendo a espera ser maior e os trens estarem sempre lotados. Fora isso, até quando as estações Tamanduateí e Vila Prudente ficarão em teste??? Isso é um absurdo! O governo diz que está inaugurando etc e tal, mas na hora que a gente realmente precisa usar (de manhã, antes das 9, no final do dia, depois das 18 e a noite, depois das 23), não temos essas estações liberadas pra uso! Quanta hipocrisia!!! Desde que entrei no curso (07/2010) a estação Vila Prudente está para ser inaugurada e até hoje, só está aberta pra testes, das 18:30 as 17hs

Fora tudo isso, ando mais volúvel que nunca. Nem eu mesma tenho confiado em mim. Não sei se é a longa 1ª TPM do ano, ou se minha cabeça tá pirando mesmo. Só sei que nada sei e que cada hora quero coisas diferentes. Hoje eu só quero fugir! Eu acho... rsrsrsrs

No comments: