Estatísticas

30.11.10

problemas com olhos e corações.

Hoje fui no oftalmo e descobri que estou com uma alergia nos olhos. Fiquei de molho em casa. A noite, quando fui xerocar o atestado do dia pra entregar no curso, descobri que a médica errou e colocou só o horário. Eu ainda pedi mais um atestado e ela disse que era só xerocar! Que raiva! Liguei no hospital e a moça que me atendeu ficou de pedir pra médica me mandar amanhã por email. Seja o que Deus quiser.

Hoje também recebi um email, que pelas notícias que trouxe me deixou bem feliz. É sempre bom saber que as pessoas de quem a gente gosta estão bem e que o mundo está dando certo pra elas, mesmo que você não faça mais parte desse mundo. Por outro lado, ainda acho que não estou pronta pra receber notícias e não consigo deixar de sentir... Não sei explicar esse sentir. Se é nostalgia, se é o coração ainda... Sei que não sei agir e meio que me desestrutura. Tem 3 meses que cultivo uma coisa em mim e aí esse tipo de coisa acontece e chacoalha tudo o que tenho cultivado com tanto trabalho e paciência. Eu tomo as decisões e sou firme nelas, mas não posso evitar de sentir, embora não abale minhas decisões. As vezes me acho tão frágil que me admiro. Até porque eu sempre achei que fosse uma fortaleza e quando me pego nesses momentos, sempre me surpreendo.

Nos últimos 3 meses minha vida passou a rodar a mil por hora e não tenho tido 1 segundo de paz pra viver comigo mesma. Começo a pensar se não é de propósito. Se fui eu e não a vida que fez isso de mim. O fato é que os últimos meses tive a cabeça ocupada o suficiente pra não me preocupar de verdade em ter uma vida pessoal e realmente quase não penso nisso. Nem quando estou no meio de casais felizes. No fundo acabo achando que a vida de solteira é muito mais interessante e que a maioria dos filmes legais contam histórias de pessoas solteiras. Que o melhor do amor está em procurar por ele e que depois que se encontra, tudo vira tédio e monotonia. Eu sei que não é bem verdade, mas talvez seja um consolo pensar assim.

As vezes, tudo o que eu queria era um emprego com comunicação e dinheiro suficiente pra pagar minhas contas. As vezes queria esquecer que sou humana, que sou mulher, que tenho vida... Ultimamente ando querendo férias da MINHA VIDA, ou do que ela se transformou. Aos olhos da maioria das pessoas, deve parecer que a minha vida está caminhando direitinho: Trabalhando com um salário razoável e estudando...

"Eu devia estar contente porque tenho um emprego, sou um dito cidadão respeitável e ganho 4 mil cruzeiros por mês..."

Eu não estou contente. Eu não estou feliz.

No comments: