Estatísticas

18.11.10

Metrô de Sampa

Todo dia de manhã, pego ônibus e metrô (rotina de paulistano) e cada vez mais venho observando as pessoas e situações.
No metrô, que acredito ser a melhor invenção da humanidade, vejo as cenas mais bizarras. A estação Paraíso por exemplo, deveria se chamar "Estação Selva"! Isso por que estamos na linha verde do metrô, a linha da Paulista!
Pois é lá que as pessoas se transformam em animais, sem exagero! Na linha verde, quando chegamos na estação Paraíso, do lado de dentro do metrô posso ver um bando de animais se atropelando, empurrando, esmagando, pisoteando... Sem dó nem piedade.
No lado de fora, funcionários do metrô ficam na plataforma, com megafones gritando para as pessoas não ultrapassarem a faixa amarela, para permitirem que as pessoas saiam do metrô antes de entrar, tentando conter a multidão incontrolável e mal educada que lá está. Tentando conter a barbárie!
Não posso deixar de me impressionar todos os dias diante da mesma cena. Sou incapaz de me acostumar a isso e dou graças à Deus todos os dias de não precisar descer no Paraíso. Nem subir.
A vida em São Paulo se tornou tão apressada, tão lotada e tão urgente, que com medo de se atrasar as pessoas perdem o respeito pelo próximo, perdem a educação, perdem a compostura e principalmente, perdem a humanidade.
Todos os dias, 8:30hs da manhã, presencio a um show de horror na estação que ironicamente se chama Paraíso. O pior é que a tendência é piorar.
Welcome to the Jungle!

No comments: