Estatísticas

17.1.12

Diário de uma pedaladora

Diário de uma pedaladora.

Querido Diário.
Ontem chegou a minha bicicleta ergométrica, comprada em 3x sem juros no submarino.
Foi cara sim, eu sei... Ainda tô pagando. Mas creio que pensar no preço também será motivação para que eu não a deixe de lado.
Todo o começo de ano penso que esse ano sim, vou emagrecer. Vou fazer dieta, esteira, vou entrar na natação, hidroginástica e blablablá. Bem, esteira não posso pela minha tendinite na perna. Todo o resto eu posso.
Ano passado me arrisquei em uma academia pequena, onde eu já tinha feito natação quando era criança. Me arrisquei na hidro, mas me arrependi. Quando cheguei na academia ela estava exatamente igual a quando eu era criança. Inclusive carteirinha. Isso mostra o quanto a academia não progrediu. Pelo contrário, hoje ela só tem natação e hidro e o espaço onde tinham aulas de dança e aeróbica está jogado as traças. Bem, parece que a academia inteira está. O fato é que a piscina é super pequena e além de tudo, quando saía da piscina mega aquecida, tinha que passar por um pequeno hall muito, mas muito frio. E conhecendo minha saúde... Enfim, não durou.
Desisti da academia mas não busquei me exercitar de nenhuma outra forma ou outro lugar. Erro meu.
O fato é que a cada novo ano me dou conta que engordei horrores e se continuar assim, quando eu tiver 50 anos vou ser uma bola e não quero isso pra mim. Então esse ano, antes que desse tempo de esquecer as promessas de ano novo, comprei a bicicleta e agora todos os dias de manhã, antes de começar a trabalhar, vou pedalar.
Comecei hoje com apenas 20 minutos e essa semana inteira serão 20 minutos diários. Semana que vem passo pra 30 minutos e devagar vou aumentando até chegar em 1hr. Não vou começar com muito e depois desistir. Acho que pra tudo tenho que dar um passo de cada vez e esse foi o meu segundo passo. O primeiro foi comprar a bike!
Fiquei feliz de verdade. Mas mais feliz ainda foi, quando voltava do dentista e encontrei a D. Zenaide, mãe do meu amigo Moisés. Conheço ela já deve ter mais de 10 anos e hoje ela olha pra mim e diz: "Você emagreceu?" - Acho que foi a primeira vez que ela me disse isso, então nem dá pra pensar que era puxação de saco, ou algo do tipo. - Eu dei rizada e disse que tinha começado hoje a fazer bicicleta e que não tinha dado tempo ainda de emagrecer e ela disse que eu parecia mais magra que da última vez que nos vimos (acho que foi no final do ano).
Vai ver só a vontade de emagrecer e o empenho já tenham me deixado um pouco mais fina! hahahahah.
Bom, meu peso é segredo até pra mim, que não subo numa balança há muito tempo, desde que descobri que o número estava muito maior do que eu esperava e só vou voltar pra cima dela quando eu voltar a entrar numa calça 46. Aí eu posso até me assustar, mas saberei que eu estava bem acima disso e isso será um conforto! hehehehehe.
Minha meta é voltar a entrar em uma calça 42, mas como disse lá em cima, um passo de cada vez, então a primeira parte da batalha é vestir 46, aí sim, me pesar. Depois outra batalha para chegar na 44 e então finalmente na 42. Aí terei vencido a guerra, mas terei que continuar lutando para manter.

Agora vamos aos números de hoje:
20 minutos de bicicleta, 9,2kms e 350 calorias queimadas.

350 calorias. Praticamente um chocolate. Isso vai ser bom, porque quando eu olhar pra um chocolate vou pensar o quanto pedalei pra gastar essas calorias e com certeza vou querer economizá-las.

Pretendo continuar postando meus números diariamente.  Acho que isso também dá uma certa motivação pra continuar. Nem sempre vou conseguir por conta de trabalho e estudo, mas o mais importante é não deixar de pedalar e sempre que possível, ir postando no meu diário de uma pedaladora! heheheheheh

3 comments:

Veramente Verô said...

tá bom, vou comentar.
fico triste pq antes vestia 36 e hoje me sinto com o mesmo andar do jô soares.e isso não é só gordura a mais, é falta total de forma. Bom minha amiga, tenha força de vontade constante q vai valer a pena.

Anonymous said...

Liz, vai fundo! Parei de escrever pq falaram que ia contra meus doces... Que seja, eu contnuo no regime comecei com 67 kilos, ja estou com 62, isso em 1 mes... Eliminei mt carboidrato e invisto em shakes, frutas, saladas e proteinas. Minha meta é 55! Vamos nessa!!!

Unknown said...

Então, Gabi...
Regime de verdade eu ñ tô fazendo.
Mas justamente por isso resolvi me mexer... Já que ñ fecho a boca de vez, pelo menos vamos queimar os excessos, né? rs.
Até dei uma maneirada, diminui muito os pães e os doces (o que já é td o q eu comia! hahahahah)
Mas ainda ñ me pesei pra saber se emagreci. Tenho até medo de subir em uma balança. Mas tô sendo bem rigorosa comigo no lance de pedalar e de segunda a sexta eu arrumo meia hora pra pedalar, sem falta. Só de fds que eu ñ pedalo até pq muitas vezes vou pra casa do Getulio e carregar bicicleta ergométrica no busão, ñ dá! rs.