Estatísticas

20.1.12

Internet censurada?

Vamos aos números de hoje:

20 minutos
9,9km 
-351calorias.
A partir de segunda serão 30 minutos e os números devem se modificar um pouco! rsrsrsrs

Ontem a noite eu, no facebook, tomei conhecimento do fechamento do megaupload pelo FBI, das tais S.O.P.A. e  P.I.P.A.

Isso assusta.  Me lembra um pouco o livro 1984 de George Orwell.
Até a máscara do V de vingança como símbolo do anonymous me lembra o livro, até porque esse filme me lembrou bastante o livro.

Pra quem não conhece, o livro conta a estória de uma época onde as pessoas eram vigiadas 100% do tempo e tudo na vida delas era regulado. Tudo mesmo: Comida, roupas, trabalho, casamento, sexo, filhos... As crianças eram educadas pelo governo e sofriam uma espécie de lavagem cerebral para que denunciassem os próprios pais, por qualquer suspeita de traição ao governo. As pessoas tinham em casa a tal da teletela que as filmavam em tempo integral. Qualquer movimento suspeito era detectado. 
As notícias eram manipuladas e a história era editada o tempo todo, fazendo com que o passado fosse mutável de acordo com as necessidades do presente.
Enfim. Uma vida vigiada e sem a menor liberdade, nem possibilidade de pensamento que fosse.

Internet vigiada me assusta. Me parece o começo de algo muito feio. 

De repente, hackers passam de "vilões" a "heróis", defendendo o real interesse do povo.

É uma sensação de guerra e de mudança, que me assusta sim, mesmo sendo virtual. 

Espero que essa loucura toda se desfaça. A internet sempre foi um território livre e censurá-la é decidir o que cada um de nós pode ou não dizer.

Seja o que Deus quiser.

No comments: