Estatísticas

7.3.11

Amigo não se compra! Se adota!

Pois é... Foi-se o tempo em que eu queria "um poodle branco" - e acabei ganhando uma poodle preta que no final das contas era filha de poodle mas bem que tinha um pezinho na cozinha! rsrsrs.

A Tuquinha foi comprada e foi muito amada tb, assim como tds os cachorros que tivemos, mas com o tempo a gente aprende que não é a raça que vai fazer seu cachorro ser bom. Aliás, as raças determinam muitas vezes não só a aparência do bichinho como também seu estado de humor, ou pelo menos a tendência a ter determinadas atitudes. Temos raças de cães de caça, cães de guarda, cães de companhia, cães de pastoreio...

Mas ao adquirirmos um vira-latinha, estamos adquirindo um companheiro que muitas vezes tem um pouco de cada uma dessas características e normalmente são excelentes companheiros e extremamente fiéis. Eles não vão receber nenhum troféu em exposições, mas afinal de contas, amigos não precisam ser ganhadores de medalhas, amigos não existem para que o exibamos em concursos e exposições. Amigos precisam ser amigos e só.

Eu particularmente não escolho meus amigos pela aparência ou por quantos prêmios poderão vir a ganhar. Meus amigos me conquistam e me adotam a cada dia, assim como eu os conquisto e adoto.

E seguindo essa lógica, de alguns anos pra cá, venho levantando a bandeira do "amigo não se compra, se adota."

No comments: