Estatísticas

12.8.10

Outro dia, conversando com uma amiga, fiquei sabendo que Paulo Autran não havia participado da primeira versão da novela Ti Ti Ti. Nem Paulo Autran, nem Marilia Pera, muito menos Glória Menezes!
Fiquei passada!!! Fui atrás de descobrir qual era a novela do Paulo Autran e descobri que era Sassaricando, e o personagem dele, que eu jurava ser Jacque Leclaire, era na verdade, Aparício Varella.
Mas para a minha infelicidade, eu não havia somente confundido as novelas... Isso seria até normal, mesmo porque eu era muito pequena na época e minha mãe não me permitia assistir, então eu só podia ver alguns pedaços quando estava na casa de algum parente que estava assistindo... Mas como eu dizia, eu não havia somente trocado as novelas. Descobri que Marília Pera e Glória Menezes nunca fizeram nem Ti Ti Ti, nem Sassaricando!!! A novela que elas participavam era Brega e Chique, e o personagem que eu atribuía ao Paulo Autran, não era nem Jacque Leclaire, nem Aparício Varella, muito menos Paulo Autran, e sim Herbert Alvaray, feito pelo saudoso Raul Cortez (ok, os dois talentos me confundiram! ahhahaha)
Resumindo: Eu coloquei 3 novelas no liquidificador, bati tudo e transformei em uma novela só. Algo como "O Tititi do Brega sassaricando o Chique" ahhahahaha
Descobri também, xeretando esse mundo novelístico, que Tancinha não era a bailarina de coxa grossa, personagem da Cláudia Raia que pegava o professor gago feito por Antônio Fagundes. O nome dela era Adriana Ross e a novela era Rainha da Sucata. Tancinha era a que pegava o personagem do Alexandre Frota em Sassaricando, aquela do Paulo Autran... Aff! uauhahuauh

Será que isso mostra que toda a novela é igual??? rs.

Brincadeiras a parte, estava lendo sobre as tramas dessas novelas citadas e as achei divertidíssima... Me pergunto por que a globo não as reprisa (assim como a deliciosa "Que rei sou eu") no "vale a pena ver de novo" ao invés de reprisar novelas recentes...

No comments: