Estatísticas

3.9.12

Plus Size?


Até a pouco tempo atrás, as numerações de roupas consideradas "normais" iam do 36 ao 46. Maior que isso era "tamanhos especiais", "tamanhos grandes", "Plus Size".

De repente a moda Plus Size ganhou um certo destaque e o mercado começou a se abrir e hj li no face, a vencedora de um concurso dizendo que plus size é quem veste a partir do manequim 44 e não tem a ver com o peso.

Como assim, 44???? Então é isso? Quando o mercado se abre para pessoas gordinhas, pessoas que estão dentro do peso "normal" passam a ser chamados de gordinhos para ocuparem esse espaço do mercado?

Então o preconceito é camuflado mesmo? Existe a moda para gordinho, mas os representantes dela serão os menos gordos possível?

É isso mesmo?

2 comments:

Excavanha! said...

tinha uma ex, gordinha, que ficava fula da vida quando ia numa loja 'normal' e encontrava calças pra ela somente nos numeros 48, 50 (ela tinha bundão)e nas lojas 'plus size' o manequim diminuia pra 46. que mágica era essa?? rs

Unknown said...

Não sei... Mas as lojas "normais" cada vez mais usam moldes coreanos...
Agora pega uma coreana e uma brasileira e veja a diferença do corpo e me responda se tem cabimento a roupa aqui ser modelada para pessoas com o corpo bem menor como se esse fosse o padrão normal do nosso país?