Estatísticas

13.3.12

filmes e festa no orfanato

Ando bem sumida, o que não significa que tenha largado e bicicleta ou os filmes... Só o tempo que anda escasso e acabei negligenciando o blog.

Bem, de lá pra cá assisti alguns filmes:

O encanto das fadas
Sem controle
Quincas Berro d'água
Bebê a Bordo
Meu trabalho é um parto

Desses, destaque para Sem Controle com Eduardo Moscovis e Milena Toscano, que está realmente bem nesse filme.

Agora, o filme da vez é "Ervas Daninhas" de Alain Resnais.
Tenho assistido bastante filme francês. Daqui a pouco aprendo o idioma! rs.

Bem, e a novidade (aff faz tempo mesmo que não escrevo!!!) é que, seguindo o exemplo da minha amiga Marlene, esse ano irei comemorar meu aniversário em um orfanato.
Estou arrecadando roupas e calçados limpos e em bom estado, produtos de limpeza e higiene, leite NAN e fraldas, além de ter uma lista com 44 crianças para terem seus presentes adotados.
A boa notícia é que 24 delas já tem "padrinho" pra adotar o presente e as outras 20 aos poucos estão se encaminhando.
Tô mega feliz com isso. Gostei tanto que acho que vai virar tradição fazer isso. Me sinto ótima.
Agora estou planejando a festa e já decidi que será tudo cor de rosa e azul, assim como eu!
Quem me conhece sabe que sou cor de rosa e azul. Até já ganhei uma poesia com esse título - embora tenha perdido o contato com o amigo poeta... =\
Enfim, ontem fui na 25 comprar as coisas da festa: pratos, garfos, copos, forminhas de docinhos, bexigas... Nossa! Voltei carregada de compras!
E é tão gratificante que nem sei expressar o quanto!
Agora é bolar o cardápio, que será simples mas espero que fique tudo gostoso, pois está sendo preparado com muito carinho!
Ainda preciso de muita doação, não só dos 20 presentes a serem adotados, como também de roupas, produtos de limpeza e todo o resto. Mas cada vez mais vejo que as coisas todas se ajeitam.

Quando eu soube que o orfanato tinha 44 crianças, levei um susto e pensei em escolher outro, mas na hora, pensei "Calma, Liz. Deus não desampara a quem ajuda os seus." (a frase veio exatamente dessa forma na minha cabeça! rs) e cada vez mais vejo que estava certa pois tudo está se encaminhando pra ser um sucesso e dar tudo certo!

bjks e boa semana!

1 comment:

Excavanha! said...

eu fui papai noel no natal passado em um lar de velhinhos e crianças abandonadas, foi muito legal a experiência!!
(quero repetir a dose esse ano)

tem coisas na vida que, pode soar até piegas, mas valem o dia, o mês, o ano. fazer o bem é uma delas.
:-)