Estatísticas

20.2.13

Transporte público

Hoje, voltando da aula, já no 2º ônibus (pego no ponto final) o motorista para logo no começo do percurso e o cobrador desce, aparentemente para ver algo no pneu. Olha e parece que não encontra nada de errado.
O motorista, então, fecha a porta do ônibus e começa a ir embora deixando o cobrador na rua. Achei que era só uma brincadeira, mas o imbecil foi embora mesmo, sem o cobrador.
Longe o suficiente para que o cobrador o alcançasse, sobe um passageiro, sem bilhete único, e o cobrador se faz necessário. Qual foi a atitude do motorista? Parou para esperar o cobrador (como se ele realmente estivesse indo a pé todo o caminho!).
Parou e ficou. Um passageiro irritado foi falar com ele e ele além de tudo foi estúpido.
No final das contas, descemos e pegamos o próximo ônibus e depois fiquei um tempão esperando o meu 3º ônibus (que no final das contas foi o 4º) e cheguei super tarde em casa.
É isso. Pagamos R$ 3,00 para pegar um ônibus em São Paulo e estamos sujeitos a esse tipo de profissional.
Liguei e reclamei no 156. Aliás, fui muito bem atendida. Até me surpreendi.

No comments: