Estatísticas

30.8.13

Tempo

Sonho de consumo: Tempo.
Tempo de qualidade, pra mim, sem estar pensando "Eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer aquilo..."
Parece que tudo o que eu faço, eu faço enquanto trabalho. Eu escuto música enquanto trabalho, eu fico no face enquanto trabalho, as vezes vejo TV enquanto trabalho. Até no ônibus, na fisio ou em sala de espera de consultório eu tô fazendo alguma coisa que é trabalho.
Talvez seja o preço de trabalhar por conta, trabalhar pra mim, fazer o que gosto... Talvez meu trabalho seja muito do que sou.
Isso não é exatamente uma reclamação. A culpa talvez seja do meu cérebro que não me deixa em paz e insiste em trabalhar full time. Ontem por exemplo, fiquei pesquisando sobre acessórios newborn até tarde e mesmo deitada ficava matutando em como eu faria alguns... Acordei pensando nisso.
E como a gente tira férias do próprio cérebro? Fico pensando q talvez consiga descansar quando tiver tudo pronto pra loja... Mas acho que é ilusão, até porque, quando o espaço da Endossa sair, terei que mantê-lo com os toys e tudo o mais...
Enfim, só um desabafo... Pra movimentar esse blog que andava dormindo.

27.6.13

12 dias de Madrinha e Afilhado

Ontem levei meu afilhado de 12 anos no Centro Cultural São Paulo, pois ele precisava tirar fotos pra um concurso na escola.
Hoje ele chegou dizendo que 3 fotos dele foram pra semifinal do concurso!
E eu fico fica toda boba! Toda orgulhosa!!! Toda me achando uma ótima influência! hahahahahahahhaha

Estou cuidando dele nessas duas últimas semanas, porque o pai dele foi viajar e meus pais foram junto, e como ele estuda aqui perto e a mãe dele mora longe, fiquei cuidando dele.
Pois nesses dias, não foram raras as vezes que ele veio puxar assunto de política comigo! Super antenado aos 12 anos!

Ele foi companheiro, super colaborou pra nossa temporada "eu e ele, ele e eu" e embora eu tenha ficado meio babaca e perdido um pouco minha "energia" (sempre chamei muito a atenção e dava broncas e tal e de repente amoleci), o fato é que nesse curto espaço de tempo acho que ficamos mais próximos ainda do que sempre fomos e ele realmente colaborou muito e foram tão poucas as vezes que ele me deu motivo pra dar bronca, que acho que quando dava eu nem tinha vontade de chamar muito a atenção, porque afinal, no geral ele se comportou tão bem...

Meu pequeno me surpreendeu! Pequeno... Ele já está mais alto que eu! Eu é que sou pequena! rs. Meu guri está crescendo. Lindo, inteligente, talentoso... E eu sou toda orgulho!

Mas acho que eu também o surpreendi! Hoje a mãe dele me disse que ele falou pra ela que achava que ia comer miojo todos os dias e comeu até panqueca!
Pra quem ñ sabe, panqueca é uma das únicas coisas que eu sei fazer direito numa cozinha! huahuahuah Mas o fato é que se eu estivesse sozinha, seria miojo e ovo frito todos os dias mesmo. Mas com ele aqui eu me virei e teve linguiça, filé de frango grelhado, panqueca, macarrão, ovo frito também! Mas foi só uma vez! De resto, me esforcei bastante pra ele comer direitinho! =)

Delícia ser madrinha de um garoto assim! =D

20.2.13

Transporte público

Hoje, voltando da aula, já no 2º ônibus (pego no ponto final) o motorista para logo no começo do percurso e o cobrador desce, aparentemente para ver algo no pneu. Olha e parece que não encontra nada de errado.
O motorista, então, fecha a porta do ônibus e começa a ir embora deixando o cobrador na rua. Achei que era só uma brincadeira, mas o imbecil foi embora mesmo, sem o cobrador.
Longe o suficiente para que o cobrador o alcançasse, sobe um passageiro, sem bilhete único, e o cobrador se faz necessário. Qual foi a atitude do motorista? Parou para esperar o cobrador (como se ele realmente estivesse indo a pé todo o caminho!).
Parou e ficou. Um passageiro irritado foi falar com ele e ele além de tudo foi estúpido.
No final das contas, descemos e pegamos o próximo ônibus e depois fiquei um tempão esperando o meu 3º ônibus (que no final das contas foi o 4º) e cheguei super tarde em casa.
É isso. Pagamos R$ 3,00 para pegar um ônibus em São Paulo e estamos sujeitos a esse tipo de profissional.
Liguei e reclamei no 156. Aliás, fui muito bem atendida. Até me surpreendi.

18.2.13

Feliz cabelo novo!

Fazia uns 10 anos que não cortava meu cabelo mais curto.
Hoje acordei corajosa. Fui no salão com tinta loiro mel e disse corta na altura do ombro e pinta.
A cabeleireira cortou um pedação antes de pintar. Pintou e aí foi fazer o corte. Falou de uma tecnica de um curso que fez da TAIF para cabelos cacheados. Eu disse: Pode fazer. Acordei corajosa.
Ela fazia uns rolinhos no meu cabelo e ia picotando tudo! A impressão que dava era que ia ficar uns buracos no cabelo! Quando terminou eu disse: "Deixa eu ver o comprimento!" ela mostrou e eu disse "Pode cortar mais uns 3 dedos!" e ela "Tem certeza?" e eu "Corta. Tô corajosa!" rs. Ela cortou.
O loiro mel ficou na verdade ruivo escuro! rs. Vermelho é difícil de sair mesmo. E o cabelo ficou, depois de seco ficou na altura do ombro MESMO!
Amei!
A sensação é de libertação!
Acho que eu andava tão presa ao cabelão, porque as pessoas sempre comentaram muito do meu cabelo,  que acabava com medo de ficar feia se cortasse. Engraçado que sempre fui camaleônica e antigamente, quando usava o cabelo curto, eu mesma cortava!
Fui envelhecendo e ficando besta, me preocupando muito com a opinião alheia!
Hoje acordei como antigamente: Sem medo de "ficar feia" e pensando "Dane-se! Se eu não gostar, tudo bem! Cabelo cresce!" E cá estou eu mais que satisfeita com o visual novo!
Agora posso fazer o que quiser! Até pintar de verde!!! rs. Mas não vou! ahhahhahahha
É só que acho que meu cabelo me oprimia! =)

4.2.13

Começo de ano mais fininha! =) Viva!

Fim de semana delicioso: Cinema na sexta, filme francês de Michael Haneke, "Amor". Triste e lindo. Chorei a beça. Domingo cinema novamente, filme "Django livre" do Tarantino. Amei. Acho que dos filmes do Tarantino, pra mim, só perdeu para os Bastardos Inglórios. Pro fim de semana ser perfeito só faltou ter conseguido ir no show do Poema Novo no sábado. Uma pena... Iaiá ficou doente e fiquei sem companhia pra voltar. Aí faltou coragem por causa da hora da volta mesmo...
Hoje foi dia de Endócrino.  Fui morrendo de medo de subir na balança, porque depois de natal e ano novo, a gente sempre engorda. Mas minha supresa foi estar meio kg mais magra que na última consulta. Fui elogiada pelo médico, afinal, foi a 1ª consulta do ano e voltar depois das festas mais magra, não é tão comum pra ele.
Meio kilinho só, mas dada a época do ano... 1 ponto inteiro pra mim.
Amanhã é dia de arrancar os sisos superiores. Ou seja, alguns dias de repouso, sem bike.
Medo! Todo o mundo sofre pra perder os sisos. Não sei como será meu caso! Queria poder tomar uma anestesia geral pra passar por esses procedimentos.
Tireóide deve estar maluca de novo, tenho que refazer exames... Talvez na sexta ou no sábado. Vou esperar sair do repouso do siso.

Por hoje é só pe-pessoal! rs
bjks e até a próxima.

26.1.13

Pra quem gosta de artesanatos, fiz um blog com minhas criações. Visitem!!!
Aceito encomendas!

http://artesanatosdaliz.blogspot.com.br/

19.1.13

Engordar x Emagrecer

Esse ano voltei a fazer a dieta dos pontos (dietaaoponto.com).
Ontem finalmente arrumei coragem pra tirar minhas medidas.
Pois é. Voltei pro começo e tô com as mesmas medidas de antes de emagrecer. Isso significa que há 2 semanas eu deveria estar maior!
Postei no facebook que é muito fácil engordar e muito difícil emagrecer.
Aí fui olhar no meu caderninho e: Surpresa! Quando tava de dieta tinha emagrecido 11cm de cintura em 34 dias! Parei a dieta por aproximadamente 4 meses e voltei a estaca zero, mas olha só: Demorei 4 meses pra engordar o que perdi em 34 dias!!! Então não! Não é difícil emagrecer! A diferença é que pra emagrecer você tem que se esforçar bastante e ser bem dedicada.
Pra engordar, só basta o natal! hahahahahahahhahaha

Força na peruca! Consegui antes, consigo de novo! Com a diferença que agora EU NÃO VOU PARAR!!!

=D

6.1.13

Que venha 2013

2013 chega com um monte de possibilidades!
Minha cabeça fervilha com tantos planos que as vezes eu queria ser três pra dar conta de me dedicar a cada um deles como merecem que me dedique.
Voltar a fazer teatro (e já tô cheia de idéias pra isso!)
Voltar pra dança do ventre (e gostaria muito de saber como vou voltar a fazer isso!)
Me dedicar um pouco ao violão (depois é claro que eu mandar arrumar o meu!)
Continuar com os projetos da 13trinta filmes e assumir algumas produções fixas (também já estou cheia de idéias em relação a isso!)
O projeto do doc que comecei semestre passado e deve ser meu principal projeto agora no começo do ano;
O TCC que já me queima os neurônios sem ao menos ter começado! Mas calma, Liz, respira! Tudo vai dar certo!
É tanta coisa no meio disso tudo que eu ainda queria arrumar disposição pra ver mais meus amigos, sair mais, escrever... E principalmente, encontrar um emprego fixo que do jeito que estou, não aguento mais essa falta de estabilidade profissional e financeira. 
No meio de tudo isso, preciso desesperadamente voltar pra minha dieta e para as minhas pedaladas diárias. Desde que começou a reforma aqui em casa, parei com tudo e sinto muita falta mesmo! Me fazia um bem danado. 
Vamos ver se hoje, domingo, dia 06 de janeiro de 2013 eu consigo voltar com a dieta e as pedaladas. Não quero esperar segunda feira. Nem tenho porque esperar. Tenho pressa. 
Enfim, é isso! 2013 chegou com tudo e preciso de pique para acompanhá-lo. Muita coisa para acontecer e se Deus quiser, será o melhor ano até agora, porque afinal, 13 é o meu número da sorte!!!