Estatísticas

24.10.12

Salvem os índios Guaranis e Kaiowás.



Acho essa discussão a respeito da palavra suicídio uma idiotice no tamanho e na gravidade da situação.
Nos últimos 7 anos 555 índios JÁ COMETERAM SUICÍDIO! E embora não tenha sido de forma organizada, como ignorar isso??? Os motivos são os mesmos! É a falta de perspectiva, de lugar no mundo! Chegamos e tomamos o que é deles por direito! As pessoas realmente não se sentem responsáveis por essa consequência toda?
A manifestação que estamos fazendo, as assinaturas que estamos recolhendo não tem o intuito de chegar nas mãos dos índios e eles pensarem "caramba, 200mil pessoas não querem que a gente morra, então ñ vamos cometer suicídio!" - A manifestação toda TEM a intenção de chegar nas mãos do governo do nosso país e fazer com que tomem uma atitude e proteja essa parte da população BRASILEIRA! Afinal, TODO O BRASILEIRO TEM DIREITO A VIDA, não é mesmo? E que os proteja e mantenha no lugar que é deles por direito, por história, por tradição, e não os joguem de um lado pra outro.
A manifestação toda tem intenção de fazer barulho, para que o país faça algo, se não por humanidade, por vergonha na cara. Pra não queimar a nossa imagem lá fora. Pra não "ficar feio". Não importa se eles cometerão suicídio em massa ou não. Já estão sendo dizimados há décadas e agora estão sendo extintos. O genocídio acontece com ou sem o suicídio em massa. 
Temos que nos manifestar e impedir.

Por favor, assinem a petição.

http://www.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/

15.10.12

Feriado em Ubatuba! Bom demais!

O feriado em Ubatuba foi maravilhoso! Que seria legal, eu já sabia, mas poxa...

Ubachuva total, 3 dias chovendo com pouca trégua e ainda assim o feriado conseguiu ser muito legal! Com direito a passeio em Paraty e tudo o mais.

Conhecer gente divertida, dar risada, tirar fotos, ver lugares lindos e ainda conseguir pegar uma praia nas tréguas da chuva!

Viagem longa! Quem liga? O importante é que todos os kms rodados valeram muito a pena!

Adorei estar com pessoas queridas e conhecer novas pessoas queridas! Espero que façamos isso mais vezes! Foi demais! =)



3.10.12

Eleições 2012



Pra mim:

Omitir é sinônimo de mentir, pois não esclarece, me permite a dúvida, o engano, a ilusão.
Quem não está a favor, está contra e em cima do muro, pra mim, é o mesmo que do lado mais forte.

Posturas cômodas me incomodam.


Não quero o fácil.

Quero o justo.
Quero o certo.
Quero o melhor.

Mesmo que isso signifique
O menos injusto, o menos incerto, o menos pior.

Mais chateada que nunca com as eleições, me vejo num beco sem saída.
Pela primeira vez, no 1º turno não vou votar em quem eu quero, mas no candidato que tanto critiquei no começo da campanha.
Isso porque é a única chance que tenho de conseguir que o José Serra não vá para o segundo turno.
Eu sei que o voto é secreto, mas não tenho problemas em falar sobre o meu. Porque minhas atitudes são conscientes e falam sobre quem eu sou ou também porque acho que muitas pessoas se encontram na mesma sinuca de bico que eu.
Não aceito José Serra, não aceito Russomano.
Se os dois forem para o segundo turno, serei obrigada a fazer o que nunca fiz em meus 17 anos de eleitora: Anular meu voto. E se você ler lá em cima, digo que ficar em cima do muro é estar do lado mais forte, ou seja, não consigo fazer isso. Não me posicionar vai ser um martírio. E de toda forma, sou incapaz de votar em um deles.
Me sobra o Haddad, na tentativa de não ter Serra e Russomano no 2º turno, e mais ainda, na tentativa  de não ter o Russomano, nem a igreja universal, no comando da maior cidade do país.
Não tenho orgulho desse voto. Não é uma postura cômoda, nem gostosa. Mas é tudo o que eu posso fazer hoje.