Ultimamente tenho escutado tantos pedidos de conselho sentimental que até pensei em escrever um livro.
O título seria uma referência as mães de santo que dizem trazer seu amor de volta em 3 dias: "Mando seu amor embora em 7 dias".
O livro traria dicas para, depois do fim de um romance, ficar em pé novamente em 1 semana.
Ok, o livro ñ existe, mas eu poderia escrever, sem nenhum estudo psicológico, pesquisa, nada, baseado somente nas minhas experiências pessoais e na "tecnica" que desenvolvi que, pelo menos em mim funciona muito bem e tenho certeza que funcionaria em outra pessoa, desde que se dispusesse a seguir corretamente os passos que eu colocaria no meu livro de auto-ajuda! rs.
Eu sei que as pessoas são diferentes e funcionam diferentes, mas realmente não entendo como passam meses e anos sofrendo por amor. As vezes tenho a impressão que elas gostam mesmo de sofrer e cultivar auto-piedade, ou talvez a piedade alheia. De se afundar na dor, de continuar amando quem não tá nem aí... Isso é horrível!
Eu particularmente me recuso. E sou bem severa comigo e não tolero não me permito sofrer mais do que 1 semana. É tempo suficiente e ninguém merece mais do que isso. E tenho meus truques pra que aos poucos a dor vá embora, e nem tô dizendo que ela vai embora magicamente em 1 semana, mas que a partir daí, não choro mais e uso minhas táticas pra mudar o foco do meu sentimento. Escolho sim deixar de amar e sei fazer isso. É muito claro pra mim, como também é muito claro o começo do amor e se eu quiser, eu sei pará-lo.
As vezes penso se não sou racional demais, as vezes até fria, mas na verdade cultivo um amor, que esse sim, merece todo o meu carinho e dedicação e é em nome desse amor que não me permito passar o resto da minha vida chorando por alguém. Esse amor é o amor-próprio.